quarta-feira, 16 de junho de 2010

De volta a solidão

De volta após 6 meses ausente, mas foi um distanciamento necessário.

Depois de tantos desencontros, desconfianças e brigas, nos separamos e como eu havia previsto, o Rogério se casou com a amiga do Renato. Foi chocante para mim, pois, sempre tive esperanças de voltarmos a viver bem. A realidade era muito distante da minha vontade, eu não dimensionava a quantidade de fatores que seriam necessários para que a nossa história pudesse ter um final feliz. Eu era uma criança, hoje sei disso.

Me vi mais uma vez só e desta vez no Rio de Janeiro e com uma filhinha. Tudo era hostil, sentia medo de viver, não tinha forças e tão pouco estofo de vida para me virar e dar a volta por cima.
Mais uma vez o auxílio mais próximo e confortante eram as drogas. Me afundei nelas, de corpo, alma e espírito.

A mulher do Rogério engravidou, fiquei um pouco estremecida, mas gostei da ideia, afinal a minha filha teria um irmãozinho, no caso irmãzinha, e não teria um futuro tão solitário como eu tive.
Mas voltando a separação; Foi um desastre, peguei a filha e fui para o único lugar onde poderia ir, a casa da minha avó e do meu pai. Fui muito bem recebida por eles, mas me sentia inadequada. O rogério, logo foi nos buscar acenando belos quadros, um apartamento para mim e para a minha filha pertinho dele e alguma segurança. Voltei seduzida pela proposta, pois poderia procurar trabalho e contar com a ajuda da família dele com relação a Andrea.

Nada disso aconteceu, fiquei na casa dos ex sogros até ser expulsa pelos mesmo e como não tinha para onde ir, tive que deixar a filha por lá até conseguir me estabelecer em algum lugar.
Isto também não aconteceu, o desespero, o medo e a insegurança tomaram conta de mim e ... drogas de novo.
Perdi a vontade de fazer qualquer coisa, morava em qualquer lugar, não tinha nada, roupas, documentos, pertences de nenhuma ordem. Fui execrada e me execrei.

Até que chegou o momento do Rogério me propor a separação legal e mais uma vez fui enganada.
O advogado que era dele(naturalmente), mentiu, disse que a guarda da minha filha seria entregue provisoriamente para os avós paternos e que apartir dali eu não receberia mais nem um centavo. Até aí na parte do dinheiro tudo bem, já quase não me ajudava mesmo, eu tinha que implorar alguma ajuda para comer, e com relação a guarda ser provisória também tudo bem, esperava ter uma oportunidade na vida, melhorar e resgatar a minha filha de volta.
Na hora, no tribunal, tudo foi diferente, entendia muito pouco, ou quase nada, mas entendi que a guarda da minha filha seria entregue em definitivo para a família dele. Já não podia fazer mais nada, eles eram grandes e eu insignificante. Levaram a minha filha arbitrariamente, desumanamente.

Passei a não visitar a minha filha com regularidade, era um sofrimento ter hora para visita-la, apesar deles não se incomodarem com visitas a qualquer momento, mas, visitar a minha filha... o que eu tinha de melhor na vida... era demais para esta adicta.

Entendi, que eles queriam a minha filha. Amavam, com certeza, mas ela exerceria uma função vital naquele lar desarmonico e sem amor.

Hoje, agradeço e não tenho nenhum rancor, mágoa talvez por algumas passagens. Deram muita contribuição na educação dela e materialmente nada lhe faltou.
O pai foi, como é até hoje ausente.

Paro por aqui, volto logo.

4 comentários:

  1. OI AMIGA. QUE BOM QUE VC VOLTOU A ESCREVER EM SEU BLOG. É BOM COLOCAR PRÁ FORA AS MÁGOAS QUE NOS INCOMODAM. FAZ BEM A ALMA. FORÇA E CONTINUE, OK? BJS

    ResponderExcluir
  2. querida vejo sua boa vontade e sua coragem em exorcisar seus fantasmas , seus barulhos ..o bom disso tudo qdo nos damos essa liberdade , a de ESCREVER e que a gnt comeca a realizar que a vida e so nossa , que nao existem culpas ..nao temos culpados ninguem p gnt culpar !!!nao importa como comecou ,nao viemos com manual , importa na verdade a forma que damos a nossa vida qdo temos ela nas maos , nada e facil e estamos aqui vivendo p acertar essas contas com a nossa exstencia ...como dizia nosso querido menino ..tamu junto sempre !!! e o bom mesmo a a gnt apreender a amar como se nao existisse o amanha !! so por hj !

    ResponderExcluir
  3. Oi companheira, tem que praticar o terceiro passo na raça pra conseguir serenidade diante de uma situação dessa, né!
    Tb tenho um Blog sobre adicção, se quiser conhecer lá, agora sou sua seguidora, te achei no Google intencionalmente.
    Força!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Parabéns pelo blog e muito obrigada por divulgar e seguir o meu ! Um abraço.
    Eliane

    ResponderExcluir